
É DIFÍCIL INGRESSAR COM A AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE?
Não! Não é difícil ingressar com a ação de investigação de paternidade.
Geralmente, a maioria dos casos de investigação de paternidade acontecem quando o pai não quer cumprir sua obrigação de cuidado com o filho, como assistência e pagamento da pensão alimentícia.
Atualmente, a ciência dispõe de métodos rápidos e eficazes, capazes de dizer se a pessoa é pai ou não da criança em pouquíssimo tempo.
QUANDO DEVO INGRESSAR COM A AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE?
Você deve ingressar com a ação de investigação de paternidade sempre que o pai do seu filho não quiser reconhecê-lo.
Infelizmente, muitos homens estão dispostos a “fazer”, porém, não estão dispostos a cuidar, assumir os compromissos e obrigações de pai, e não é raro que esses homens neguem que o filho é deles, para tentar se livrar do pagamento da pensão alimentícia e de outras obrigações inerentes ao pai.
Aqui no escritório, lidamos com vários casos assim e, na maioria das vezes, o homem reconhece que é o pai, mas por causa de desavenças com a mãe, infelizmente, acaba descontando no filho.
A nossa equipe se preocupa em tratar esses casos com todo o cuidado, discrição, zelo e sigilo, pois sabemos o quão delicadas são essas situações. Nossa missão, não é apenas ser advogados no processo, mas orientadores para que você passe por esse momento da sua vida, da forma mais leve possível e com a cabeça erguida.
COMO DEVO PROCEDER?
A primeira coisa que você deve fazer é procurar um advogado especialista em direito de família, pois além da investigação da paternidade, pode-se ser tratada, desde logo, a questão da pensão alimentícia e outros assuntos.
Com isso, todas as orientações serão dadas pelo próprio advogado, que lhe dará assistência para que você vença esse desafio com segurança.
Saiba que, se precisar, pode contar com a gente!